Carnaval?

Prezados amigos,

Mais um carnaval se aproxima e resolvi reeditar, de forma repaginada, o post que fiz aos concursandos no carnaval de 2012.

Lá se vão 3 anos e muitos daqueles milhares de estudantes que leram o post na época, hoje são juízes, promotores, procuradores, defensores, enfim, ocupam os mais diversos cargos públicos… de concursandos passaram a concursados.

Infelizmente, há também aqueles que sucumbiram pelo caminho e os que ainda continuam na jornada.

O que fez a diferença?

Com certeza, posso dizer que, em grande parte, foi a  adoção das atitudes necessárias para alcançar o objetivo almejado.

Vejam o que escrevi na época:

Prezados amigos,

 Este é um post especial, pois escrito com o coração em homenagem a todos que irão dedicar os próximos dias à conquista de um sonho!

Eu, embora já tenha sido aprovado em um concurso, não me esqueço do caminho que trilhei até aqui. Foram anos de muita dedicação, esforço e, sobretudo, de renúncias!

Nesta época do ano, em que muitos se preparam para curtir o CARNAVAL, é natural que você se sinta tomado por sentimentos negativos causados pelas dificuldades enfrentadas por quem caminha pelas sinuosas trilhas da realização.

Mas a vida é feita de escolhas… e cada escolha implica necessariamente  renúncias!

Aliás, é por isso que nossas escolhas nos são tão caras. Ao exigirem renúncias, nos confrontam com a criação de nós mesmos e com os limites das nossas possibilidades: a escolha de um caminho implica a renúncia dos demais!

Não há, porém, o que lamentar. É a própria fugacidade do tempo que impõe a renúncia daquilo que nos afasta dos nossos objetivos.

Portanto, da próxima vez que você se sentir tomado pelo sentimento de perda, respire fundo e lembre-se que são exatamente as renúncias que nos aproximam dos nossos sonhos!!!

 Um feliz carnaval a todos!

A mensagem permanece válida e atual:

Para os que vão curtir o carnaval: Aproveitem bastante! Relaxem! Recuperem as energias e voltem com gás total!

Para os que vão estudar no carnaval: Parabéns! Vocês estão no caminho certo. Este é mais um passo em direção ao objetivo. E cada passo nesse sentido deve ser comemorado, exaltado. Até porque, tão ou mais importante do que você vai fazer como concursando no carnaval de 2015, é o que você fará como concursado nos carnavais de 2016, 2017, 2018…

Não acredita em mim… Tudo bem. Basta pensar nos concursandos que leram este post em 2012 e que agora são concursados em 2015.

Feliz carnaval!

Comentários

Comentários

error: Conteúdo protegido contra cópias